Cada vez mais no meio de marketing e comunicação entende-se que independente do negócio, as comunicações devem ser pensadas sempre de pessoa para pessoa, e neste contexto todos os negócios passam a ser H2H (human-to-human). Mesmo em um negócio B2C (business to customer – negócio para consumidor) como é a hotelaria, as mensagens devem ser pensadas de forma mais pessoais. E o que isso impacta seu hotel? Muito!

Ao invés do assunto do seu e-mail marketing ser: “Promoção de Natal com 20% de desconto”, que claramente é uma mensagem de algum negócio querendo vender/empurrar algum produto (socorrooo!!), agora busca-se uma comunicação mais indireta, que instigue curiosidade, como se fosse você mesmo (e não você gerente ou analista de um hotel) recomendando a um amigo aquela experiência de Natal no hotel, então o assunto do mesmo email seria: “Ei, você vai adorar essa opção de fim de ano”.

Da mesma forma esta mudança de posicionamento impactará as comunicações nas redes sociais e até os textos nos sites de hotéis. Neste ano veremos comunicações menos agressivas/diretas e estratégias de marketing hoteleiro mais pessoais.

Leave your comments

Post comment as a guest

0

Comments (150)

Load Previous Comments