Gente

Eduardo Manzano

Fundado pelo arquiteto e urbanista Eduardo Manzano, a EMDA Studio é um coletivo de profissionais que apresenta uma nova abordagem para a Arquitetura e Gestão de Projetos.

O nosso foco é oferecer a melhor solução para nossos clientes, levando em consideração cuidadosamente seus desejos e demandas; Tudo dentro de um prazo ideal e um orçamento consciente para atender as necessidades dos negócios.

A equipe da EMDA é composta por profissionais com experiência internacional, incluindo arquitetos, designers de interiores e de produtos, urbanistas, especialistas em hotelaria, gestores e engenheiros, cuja vasta experiência e conhecimento ajudam a moldar a cultura da nossa empresa, esforçando-se sempre pela excelência em todos os projetos. 

Ao mesmo tempo, e é isso que diferencia nossa equipe, entendemos a importância fundamental do ser humano no centro de seus projetos e o design coloca as pessoas em primeiro lugar, para garantir que os usuários irão desfrutar e abraçar esses novos espaços, criando uma Experiência Única e transformando vidas e lugares.

Além de atender toda a America Latina através do Hub de São Paulo, a partir de 2019 a EMDA Studio passa a estar presente em mais dois estados brasileiros, Mato Grosso e Paraná, este com foco na tríplice fronteira, podendo atender a uma gama maior de projetos em um prazo mais condizente com as necessidades dos clientes, reforçando nossa ideia de cada vez mais termos  nossos projetos customizados e personalizados para eles.

 

EDUARDO MANZANO

 Com Mais de 30 anos de experiência em arquitetura da hospitalidade, corporativa e planejamento urbano, tem se destacado pela busca da excelência dos projetos, sempre focando no resultado para seu cliente e na qualidade da experiência para os usuários.

Como diretor de importantes escritórios internacionais de arquitetura, como VOA Associates e Perkins+Will, foi responsável pela elaboração de projetos para as redes hoteleiras americanas e européias Marriott, Hyatt, Starwood, Wyndham, Hilton, Campanille e Meliá, além das redes nacionais Rio Quente Resorts e BHG, entre outros, tendo participado de mais de 70 projetos de hotéis no pais.

Um de seus mais recentes projetos executado foi o retrofit do icônico Hotel Nacional do Rio de Janeiro, concebido por Oscar Niemeyer e com mais de 80.000 m2 de área construída.

Tem importante e destacada atuação na área do Planejamento Urbano, principalmente no que toda a cidades inteligentes e sustentáveis, tendo em andamento em seu escritório atualmente o “Cidade de Maria”, primeiro projeto de Smart City de viés religioso no mundo e o desenvolvimento urbano Santa Branca, com Patricia O’Reilly e Carlos Mauad.

Atualmente é Vice-Presidente de Planejamento Urbano do Instituto Smart City Business America e foi membro efetivo do conselho da Brazil Hospitality International Conference - BHIC , além de coordenador dos projetos do Circuito de Pousadas Históricas do Ministério do Turismo do Brasil.

 Ele também é professor de Arquitetura Hoteleira  do Istituto Europeo di Design, de Arquitetura Hoteleira, Corporativa e de Entretenimento da Faculdade Roberto Miranda e de Gestão e Marketing para Arquitetos e Designers na Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM/São Paulo.